VI Simpósio de Cooperação Científica Brasil- Japão

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube
Título
Categoria: Eventos

Hospital Santa Cruz, em parceria com o Hospital da Universidade de Tsukuba, promove VI Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão

 O evento acontece no dia 25 de janeiro, no auditório do Hospital Santa Cruz, e terá como foco a Oftalmologia.

O Hospital Santa Cruz (HSC) promove, em parceria com o Hospital da Universidade de Tsukuba (HUT), o VI Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão, no dia 25 de janeiro, sábado, das 8h às 13h30, em seu auditório, em São Paulo. O evento é aberto aos especialistas da área da saúde, com foco em Oftalmologia, e reforça a parceria do HUT com os hospitais ao redor do mundo, incluindo o HSC.

O Dr. PhD Sujin Hoshi, professor assistente do HUT, irá demonstrar a metodologia pioneira no Brasil, já utilizada no Japão em casos de obstrução das vias lacrimais por meio de endoscópio para diagnóstico e tratamento.

De acordo com o Dr. Hoshi, esta técnica é bem mais assertiva porque identifica especificamente onde está a obstrução, tornando-a também menos invasiva. “Já estive no Brasil em 2018 apresentando esta técnica e percebi um grande interesse pelos especialistas brasileiros em entender melhor as técnicas para que sejam adotadas no país. Por isso, retorno em 2020, trazendo mais exemplos e detalhes sobre esta metodologia, além de realizar procedimentos, ao vivo, da dacrioendoscopia para que todos possam compreendê-la”, afirma o especialista.

Para a Dra. Daniela Lumi Inomata, oftalmologista do Hospital Santa Cruz, diretora do Santa Cruz Eye Institute e coordenadora do VI Simpósio do HSC, é de fundamental importância este elo entre Brasil e Japão, pois contribui para o aprimoramento médico-científico. “Temos trabalhado fortemente para trazer ao país metodologias como esta que o Dr. Hoshi irá apresentar no simpósio, por se tratar de um procedimento avançado, menos invasivo e eficaz tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento. No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de problema na visão, de acordo com o Censo Demográfico (IBGE). Quanto mais avançados, rápidos e eficientes forem os procedimentos na área de Oftalmologia, mais conseguiremos atender à população”, complementa.

A 1ª edição do Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão foi realizada em 2016, em parceria com a Universidade de Osaka. A 2ª edição aconteceu em 2017, em conjunto com a Universidade de Tsukuba e a Faculdade de Medicina da FMUSP. A 3ª edição ocorreu em parceria com o Hospital da Universidade de Tsukuba, em 2018. A 4ª edição, em celebração aos 80 anos do Hospital Santa Cruz, ocorreu em junho de 2019 e recebeu representantes da Universidade de Tsukuba e do Imagawa Group. A 5ª edição teve como foco a verdadeira comida japonesa e a telemedicina e contou com a presença de representantes do Hospital da Universidade de Kyushu e da Universidade de Osaka, além de especialistas brasileiros. Nesta 6ª edição, o HSC intensifica seu compromisso de promover a disseminação do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento do serviço de saúde no país. Além dos simpósios, o HSC também firmou acordo com a Universidade de Tsukuba para intercâmbios médicos em diversas áreas, trazendo avanços significativos para a medicina e melhorando a qualidade de atendimento à população.

SERVIÇO:

Evento: VI Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão Hospital Santa Cruz e Hospital da Universidade de Tsukuba
Tema: Dacrioendoscopia no manejo das obstruções das vias lacrimais.

Procedimentos ao vivo
Data: 25 de janeiro de 2020, das 8h às 13h30
Local: Auditório do Hospital Santa Cruz
Endereço: Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Faça sua inscrição pelo link abaixo:
encurtador.com.br/eFQ13

Evento Gratuito. Vagas limitadas.

Programação:

8h – Welcome Coffee
9h – Abertura do VI Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão, com o presidente do HSC, Sr. Renato Ishikawa, e o Dr. Gustavo Mori
9h30 – Palestra com o Professor Dr. PhD Sujin Hoshi
Tema: Hospital Santa Cruz – University of Tsukuba, next partnership in eye care service
10h30 – Procedimentos ao vivo de dacrioendoscopia
13h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu