TESTE PCR PROTOCOLO

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze
Teste PCR

TESTE PCR PROTOCOLO

27/05/2020

Por: Diretoria Técnica e Clínica

Estimados colegas do Corpo Clínico, passados 3 meses do decreto de pandemia do COVID-19 a cidade de São Paulo encontra-se entre as regiões mais afetadas, ao mesmo tempo temos que lidar com a necessidade de atender pacientes com outras patologias.

Frente à demanda crescente de internações clínicas e cirúrgicas determinamos que a partir de quarta-feira (27/05/2020) todos os pacientes internados via pronto-socorro serão submetidos ao exame PCR-RT para detecção do SARS COV 2, mesmo aqueles que não tenham suspeita clínica, em consonante todos os pacientes serão colocados em quartos individuais até a liberação do resultado do PCR-RT.

Para essas internações teremos uma área que será denominada de ZONA MORNA, onde permanecerão os pacientes que realizaram o PCR e aguardam o resultado. Fica definido como ZONA MORNA os 14 quartos do 2º andar lado par.

Os pacientes que resultem positivos para COVID-19 serão colocadas numa ala do COVID separada dos pacientes COVID negativos, em quartos individuais ou a depender do produto contratado junto à operadora, serão colocados em leitos de enfermaria com outros pacientes na mesma situação de forma a minimizar ao máximo o risco de contágio intra-hospitalar.

Pacientes PCR-RT positivos ASSINTOMÁTICOS não serão enviados a ala COVID e os médicos assistentes titulares do caso deverão prescrever, evoluir e tomar as condutas apropriadas, sempre que for necessário o auxílio da SCIH e das equipes de infectologia deverá ser solicitado.

Equipamentos de proteção individual estarão disponíveis ao Corpo Clínico conforme a necessidade e diretrizes da SCIH.

A visitação por amigos e familiares à pacientes da ala COVID e da ZONA MORNA está proibida, sendo permitido apenas permanência de um acompanhante nos casos pertinentes.

Contamos com a colaboração dos colegas.

Dr. Domingos Alberto Fernandes
Diretor Clínico
Dr. Renato Hassegawa
Diretor Técnico
Menu

melhores replicas de relogios.