Sukiyaki do Bem

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Título
Categoria: Sem categoria

“Alegria e agradecimento”. Com essas palavras, o presidente Renato Ishikawa sintetizou o seu sentimento em discurso proferido durante o Sukiyaki do Bem, evento beneficente ocorrido no último dia 13, no hotel Tívoli Mofarrej. Idealizado pela ceramista Hideko Honma, o Sukiyaki do Bem tem por objetivo arrecadar fundos para a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono e todo ano é escolhida mais uma instituição de destaque na prestação de serviços assistenciais para ser beneficiada. O Hospital Santa Cruz foi a instituição escolhida, pelo segundo ano consecutivo, para se beneficiar com parte da renda obtida.

O presidente Ishikawa salientou o espírito de solidariedade e capacidade de mobilização da comunidade nipo-brasileira, e anunciou, à seleta plateia de mais de 300 personalidades que aderiram ao Sukiyaki do Bem, que o Hospital já está se preparando para comemorar em 2014  o Jubileu de Brilhante (75 anos).

Os sukiyakis foram servidos em potes elaborados por ceramistas, que doaram as suas peças para o evento e todos os participantes ganharam, à saída, uma peça assinada por Hideko Honma.  O cardápio do jantar constou de pratos da tradicional culinária japonesa, preparados por renomados chefs japoneses, que vieram especialmente para colaborar com o evento. Junto com eles, pelo  lado brasileiro, ajudaram na realização do Sukiyaki do Bem os chefs Jun Sakamoto (vice-presidente do Hospital Santa Cruz), Adriano Kanashiro, Saiko Izawa e Shin Koike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu