Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube

Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz

A Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz – SBJBSC, mantenedora do Hospital Santa Cruz, fundada em 09 de outubro de 1926, como entidade beneficente, tem como propósito prestar assistência médica da melhor qualidade e estendida a comunidade carente.

Com a finalidade de realizar, em espaço próprio, o planejamento, a elaboração, a execução e o controle de seus projetos e programas sociais, fundou em 21 de março de 2011, o seu Centro de Ação Social.

Os Programas Sociais em andamento são:

  • Serviços médico-hospitalar gratuito aos assistidos pelas entidades:
    • Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono)
    • Associação Pró-Excepcionais (Kodomo-no-Sono)
    • Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê)
    • Congregação das Irmãs de Caridade do Japão (Caritas)
  • Campanha de Vacinação para prevenção de Gripe na Terceira Idade.
  • Atendimento Odontológico para Idosos: realiza atendimento odontológico gratuito e permanente a idosos, em situação de vulnerabilidade social, residentes na área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mariana, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O objetivo do programa é proporcionar a reabilitação oral do idoso (inclui o fornecimento de próteses totais, parciais removíveis, parciais temporárias; núcleos metálicos fundidos; coroas; tratamentos endodônticos; exodontias; tratamentos periodontais e dentística restauradora.

A reabilitação da saúde bucal gera:

    • Melhora da saúde geral dos idoso (diminuição das dores causadas pelos dentes doentes e articulação comprometida); melhora da mastigação (mais sabor e prazer ao se alimentar), melhora da digestão e absorção dos nutrientes, prevenção de infecções decorrentes e estendidas para outros órgãos (ex: coração e rins), etc.
    • Melhora da qualidade de vida (mais disposição para as atividades), do convívio familiar e social (benéficos para a faixa etária).
    • Aumento da autoestima, permitindo recuperar o prazer em se cuidar, se apresentar publicamente e se manifestar emocionalmente (conversar e sorrir).
    • Melhora da Inserção Social (o programa também incentiva e encaminha para atividades grupais evitando o isolamento) e econômica (com a saúde bucal restaurada muitos buscam novas colocações de trabalho).
    • O programa incentiva a busca pelos direitos sociais, preservação do meio ambiente, cidadania e preceitos éticos.

O Programa foi iniciado em março de 2012 e já foram realizados 15.208 atendimentos e 112.551 procedimentos. Possui 642 idosos cadastrados permanentes e ampla Fila de Espera.

Doações

Veja como você ou sua empresa podem fazer doações e auxiliar o corpo de diretores voluntários a administrar o Hospital Santa Cruz, para cumprir a sua missão e seus objetivos estratégicos.

Doação em Espécie

Depósito no Banco Bradesco
Agência: 3392-8
Conta: 11.448-0

Doação de bens, móveis, materiais e equipamentos

Entrar em contato por meio do e-mail:
supgeral@hospitalsantacruz.com.br

Doações de Cupons Fiscais

Seja Solidário

Menu