PRONTO ATENDIMENTO HSC

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze

Pronto Atendimento

Atendimento emergencial diferenciado para sua segurança e comodidade

O Hospital Santa Cruz separou seus Pronto Atendimentos e atende os pacientes com sintomas gripais em uma área totalmente exclusiva, com isolamento, sem contato com pacientes dos demais Pronto Atendimentos – Geral, Ortopédico, Oftalmológico e Cirúrgico.

Todos os profissionais da linha de frente do Hospital Santa Cruz são frequentemente treinados, atualizados quanto ao protocolo institucional de enfrentamento ao novo Coronavírus – com base nas orientações dos principais órgãos de Saúde – e fazem uso de equipamentos de proteção individual específicos.

Pronto Atendimento – para pacientes com sintomas gripais
Pronto Atendimento – Geral, Ortopédico e Cirúrgico
Pronto Atendimento – Oftalmológico
Pronto Atendimento – para pacientes com sintomas gripais

O Pronto Atendimento destinado a pacientes que apresentam sintomas gripais e suspeita de infecção pelo novo Coronavírus possui um fluxo específico e padronizado para evitar o risco de transmissão.

Horário de funcionamento: 24h

O paciente é recebido em um prédio distinto, numa área isolada e imediatamente faz uso da máscara para evitar o risco de transmissão.

O prédio possui total infraestrutura e se o paciente necessitar de  internação, os leitos são privativos.

Caso seja necessário movimentar o paciente para fora da área de isolamento, o protocolo de proteção se mantém.

Protocolo de Proteção

  • Uso de EPIs pelos profissionais
  • Máscara para paciente
Pronto Atendimento – Geral, Ortopédico e Cirúrgico

Estes Pronto Atendimentos estão localizados em prédio separado da área destinada a pacientes com sintomas gripais, operando com segurança e comodidade.

Horário de funcionamento: 24h

Pronto Atendimento – Geral

  • Profissionais altamente qualificados e especializados em emergências. 
  • Mais de 40 especialidades atuantes em caráter de sobreaviso.
  • Protocolo de emergência para casos de AVC, infarto, apendicite, entre outros. 

Pronto Atendimento – Ortopédico

  • Profissionais especializados em coluna, joelho, mão, pé, quadril, ombro e traumas.
  • Equipe de plantão para emergências.
  • Cirurgias minimamente invasivas, como artroscopia.

Pronto Atendimento – Cirúrgico

  • Infraestrutura para realizar cirurgias de alta complexidade. 
  • 13 salas equipadas com modernos equipamentos que proporcionam  maior segurança na realização de procedimentos.
  • Equipe de plantão para emergências.
Pronto Atendimento – Oftalmológico

O Pronto Atendimento Oftalmológico está localizado em área separada da destinada a pacientes com sintomas gripais, operando com segurança e comodidade.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Sábados, das 7h às 13h
Emergências: 24 horas, com apoio de equipe de retaguarda

Pronto Atendimento – Oftalmológico

  • Equipe de retaguarda para emergências.
  • Excelência em cirurgias com profissionais altamente qualificados.
  • Consultas e procedimentos para diagnóstico de doenças oculares.

O Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz NÃO DISPONIBILIZA os seguintes serviços:

  • Atendimento a menores de 15 anos;
  • Psiquiatria, Pediatria e Obstetrícia;
  • Atestados de Saúde Ocupacional e para práticas desportivas;
  • Solicitações de exames ou fins de “check-up”;
  • Aplicações de medicamentos externos;
  • Troca de receitas médicas e de uso contínuo;
  • Prescrição de receitas de medicamentos controlados;
  • Seguimento ambulatorial de doenças crônicas;
  • Consultas de análise de exames externos ou ambulatoriais.

18 Comentários. Deixe novo

  • Paulo Sangiuliano
    28 de maio de 2020 13:57

    A dias a minha pressão arterial estava alta e não fui no PS pois fiquei com medo e como o Hospital esta agindo com o pronto atendimento?

    Responder
    • Olá. O Hospital Santa Cruz está atendendo normalmente e conta com pronto atendimentos separados para pacientes com estado gripal e para os demais casos. Isso evita aglomerações desnecessárias e traz agilidade no atendimento. Estamos à disposição. Obrigado.

      Responder
  • Michele Fernandes
    5 de junho de 2020 21:26

    O Hospital Santa Cruz está disponibilizando para a especialidade oftalmológica atendimento por meio virtual ou telepresencial?

    Responder
    • Olá. O Hospital Santa Cruz está atendendo normalmente, de maneira presencial, e conta com pronto atendimentos separados para pacientes com estado gripal e para os demais casos. Isso evita aglomerações desnecessárias e traz agilidade no atendimento. Estamos à disposição. Obrigado.

      Responder
  • Marcel Pizzi Máximo
    5 de junho de 2020 21:44

    Boa noite, algumas semanas atrás eu venho com algumas dores de cabeça e um pouco de dores no corpo e gostaria de passsar com algum Médico e saber se o Hospital faz algum teste do Covid-19.

    Responder
    • Olá, Pedimos que sempre consulte um médico especialista. O Hospital Santa Cruz conta com um corpo clínico formado por mais de 200 médicos de 40 especialidades. O Hospital Santa Cruz disponibiliza a Central de Agendamento de Consultas e Exames no tel.: 11 5080-2002 – de 2ª a sábado, das 7h às 20h.

      Pessoalmente, os exames podem ser agendados no Centro de Diagnósticos ou no ambulatório, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h, e as consultas são agendadas na recepção do ambulatório, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17h.

      O Hospital Santa Cruz realiza teste para Covid-19, sem cobertura de convênio médico. Para mais informações acesse:https://www.hospitalsantacruz.com.br/procedimento/drive-thru-covid/.

      Responder
  • Simone Mistreta Fernandez
    6 de junho de 2020 13:14

    Ficou excelente a segregação dos atendimentos! Com certeza nos transmite uma segurança maior. Tive que trazer o meu sogro e fomos muito bem atendido.

    Responder
  • Rita de Cassia Oliveira da Silva vieira
    6 de junho de 2020 22:43

    Fui muito mal atendida pelo medico murilo gobetti no pronto atendimento ortopédico.
    Ele desconsiderou meu bem estar e minha dor.

    Responder
    • Olá, muito obrigado pelo seu retorno. Reiteramos que as posturas relatadas não condizem com a conduta da nossa Instituição. Já direcionamos suas informações e mensagens às áreas responsáveis para conhecimento e providências. Agradecemos o envio de suas considerações e, em breve, você receberá retorno do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, via e-mail.
      Estamos à disposição.

      Responder
  • Fui pela primeira vez nessa hospital hoje , tanto é que mesmo pedindo orientações para achar onde eu tinha que ir fiquei meio perdido , mas fui bem atendido, nao sei o nome da atendente mas era uma Japonesa que fica no primeiro andar das consultas agendadas.

    Responder
  • Amanhã inicio terapia Hiperbárica, qual entrega devo utilizar??? Não conheço o hospital.
    Grata,
    Angélica

    Responder
    • Olá, boa noite! Chegando pela entrada principal de pedestres (Rua Santa Cruz, 398), você pode ir direto na recepção. Estaremos prontos para te orientar. Obrigado!

      Responder
  • ADILSON GONÇALVES DOS SANTOS
    22 de junho de 2020 14:10

    Ola, boa tarde! Informo que no dia 05/06/2020 compareci ai no pronto atendimento com sintomas de tosse e fui atendido no atendimento da Covid-19 pelo Dr.David Elvis de Oliveira realizei RX e fiz o teste do exame para Covid-19 o mesmo prescreveu uma medicação pra tomar em casa e com 04 dias tomando a medicação não estava tendo evolução de melhora. Retornei novamente no dia 09/06/2020 e fui atendido pela Dra. Camila Sozzi a medica solicitou exame de tomografia administrou uma medicação pra tomar ai no pronto atendimento pra aliviar a tosse e alterou toda a medicação prescrita pelo Dr. David e continuar o tratamento em casa. Graças a Deus a medicação prescrita pela Dra. Camila deu certo já estou bem melhor e a tosse cessou. A minha duvida é se preciso retornar ao pronto atendimento pra medica me dar alta e eu poder retornar ao trabalho, e também na minha leiga sabedoria é recomendável realizar um novo exame pra verificar se esta tudo bem após o tratamento com as medicações, os cuidados tomados com a higienização, uso da mascara, uso do alcool em gel, e o isolamento realizado conforme as orientações recebidas da Dra. Camila. Estou com todas estas duvidas. Desde já agradeço aguardo retorno.

    Responder
  • francisca.ez Ezequiel de Oliveira Padoan
    29 de junho de 2020 17:39

    Gostaria de saber se há atendimento pelo Sus para pessoa com glaucoma e se há chance de cirurgia tb pelo SUS.
    Obrigada, Francisca

    Responder
    • Bom dia! Para mais informações, pedimos que entre em contato com o CAS (Centro de Ação Social) do Hospital Santa Cruz, pelo telefone (11) 5080-2000.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu