Centro de infusão

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze

Com o objetivo de proporcionar maior conforto e comodidade para os pacientes, o Hospital Santa Cruz, a exemplo de diversos serviços médicos de São Paulo e de outras cidades brasileiras, coloca à disposição o Centro de Infusão onde são administrados medicamentos por via endovenosa, subcutânea ou intramuscular. Estes procedimentos anteriormente só eram realizados mediante a internação hospitalar ou em centros de oncologia.
Especialistas citam como as principais vantagens do Centro de Infusão do Hospital Santa Cruz: maior conforto e privacidade ao paciente, seguimento fiel às prescrições médicas, presença de profissionais capacitados e retaguarda hospitalar no caso de eventual necessidade.

Mediante autorização do convênio e com agendamento prévio, o paciente poderá realizar seu procedimento com horário marcado, atendimento individualizado e em ambiente adequado, com baixo risco de infecção.  Devido à integração dos diversos setores do Hospital Santa Cruz, agendamento, autorizações, enfermagem, médico e farmácia, a solicitação do médico é atendida com eficiência e rapidez.

Diversas especialidades podem usufruir dos serviços de um Centro de Infusão como a geriatria, ginecologia, hematologia, neurologia, dermatologia, reumatologia, gastroenterologia, imunologia, entre outros. As medicações prescritas, algumas até de forma periódica e de alto custo, são: Imunobiológicos (infliximabe, rituximabe, abatacepte, tocilizumabe, golimumabe e certolizumabe), entre outros.

Pulsoterapia com corticosteróides, antibióticos, vitaminas, anti anêmicos, anti reumáticos, imunoglobulina, ácido zoledrônico, entre outros.

Transfusão de hemocomponentes, ferro e sangria terapêutica.

O Centro de Infusão do Hospital Santa Cruz localiza-se no prédio do Check-up, em espaço exclusivo.

Informações e Agendamentos

Horário de atendimento

de segunda à sexta, das 7h às 18h

Menu