Demo Slothttps://146.190.110.216/https://167.172.89.125/https://pesanantar.gramedia.com/demo-olympus/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxo

Palavras do presidente do hospital santa cruz, por ocasião de 29 de abril, data de sua fundação

Prezadas Doutoras, Doutores e colaboradores do HSC,

Comemoramos mais um aniversário, o 82º desde sua fundação em 1939. Nunca é demais lembrar que 29 de abril foi o aniversário do Imperador Showa, aquele que atendeu aos anseios dos imigrantes japoneses que precisavam de um hospital onde pudessem ser atendidos na sua própria língua, enviou uma doação que alavancou a campanha de arrecadação de fundos necessários à sua construção. A instituição passou a ser conhecida carinhosamente como Hospital Japonês.

O hospital passou por diversas experiências, inclusive a Segunda Guerra Mundial, até voltar ao seio da comunidade nikkei, juntamente com os membros da sociedade brasileira, a partir do início da década de 1990. Passaram-se três décadas desde então, período durante o qual houve esforços de diversos presidentes e diretores, que juntamente com os médicos e colaboradores se esforçaram para reconstruir e engradecer o nome do Hospital Santa Cruz.

Na recente reunião da Diretoria Estatutária, com a presença da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, houve a decisão inédita de restabelecer a denominação “japonês” na sua razão social. A entidade passou a ser denominada Hospital Japonês Santa Cruz, inclusive haverá mudança na sua logomarca que será trazida em breve ao conhecimento da comunidade.

Não podemos olvidar de apoio constante recebido dos governos do Brasil e Japão ao longo destes anos, para os quais somos muito gratos. Gostaria de anunciar nesta ocasião, a instalação do Centro de Oncologia em nosso hospital. Esse Centro se faz possível com a colaboração do governo japonês através da JICA, Agência de Cooperação Internacional do Japão. Aproveitamos a oportunidade para tornar público o nosso agradecimento ao sr. Shinichi Kitaoka, o presidente da JICA.

Queremos lembrar, também, das atividades do IPESC, Instituto de Pesquisa e Ensino Santa Cruz, através do qual temos desenvolvido as atividades de intercâmbio com diversas universidades japonesas como Tsukuba, Osaka e Kyushu.
Durante a pandemia de COVID-19 que assola o país, o Hospital Japonês Santa Cruz vem se esforçando no seu combate, com a criação de leitos e UTIs juntamente com os serviços de pronto atendimento.

A pandemia recrudesce, mas não mediremos esforços para procurar minimizar os seus efeitos, colocando todas as suas facilidades do hospital a serviço da sociedade brasileira.

Ao final reitero os meus sinceros agradecimentos a todos que continuam dedicando, de corpo e alma, salvando vidas e contribuindo para dar mais segurança e carinho a todos que procuram a nossa instituição em busca de ajuda.

Contamos com a colaboração de todos.

Muito obrigado,

Mario Sato
Presidente da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz (Hospital Santa Cruz)