Obras de infraestrutura impressionam visitantes

“Fiz questão de compartilhar com os membros dos conselhos, diretores e gestores os recentes avanços que conseguimos implementar no Hospital Santa Cruz, com obras de infraestrutura que garantem o nosso pleno funcionamento e nossa autossuficiência em energia elétrica e água, a instalação de um novo elevador e as áreas reformadas para nossos colaboradores”, declarou o presidente Renato Ishikawa, ao receber os convidados para um tour guiado às novas instalações, no dia 5 de novembro.
O Encontro teve início no Espaço de Convivência dos colaboradores, dotado de refeitório, sala de descanso e de lazer. Por meio de uma apresentação todos puderam receber explicações sobre todas as obras,  os investimentos realizados e os detalhes técnicos. O Superintendente Geral, Dr. Leonel Fernandes, se encarregou de apresentar as novas aquisições de equipamentos para o centro cirúrgico e outras alas do Hospital, muitas delas graças a contribuições de empresas, pessoas físicas e instituições como a Fundação Kunito Miyasaka.
Na sequência iniciou-se o tour com visita às instalações do novo conjunto de geradores, obra de grande porte e alto grau de investimento, que garantirá o fornecimento de energia por nove horas, mesmo que haja corte de energia por parte da Eletropaulo. “Pouca gente vai até a área onde está o gerador, é uma obra que dá pouca visibilidade, mas era de extrema necessidade, uma das prioridades da nossa gestão, que agora concluímos” revelou Renato Ishikawa.
Os visitantes também foram ao local onde foi perfurado o segundo poço artesiano, que já está com vazão de acordo com as previsões técnicas e dá suporte ao antigo poço.
E ao final da visita foi possível verificar a conclusão das obras para instalação de um elevador no PA de Ortopedia para dar acesso ao Ambulatório, com direito a viagem inaugural. Entretanto, a liberação para o uso ainda está dependendo da licença da Prefeitura.  “O novo elevador vai trazer mais conforto e segurança aos pacientes, principalmente àqueles com necessidades especiais, que não mais precisarão utilizar a rampa na área externa para irem aos consultórios”, comemorou Renato Ishikawa.