Medidas de segurança do Hospital Santa Cruz

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze

Conheça as medidas de segurança adotadas pelo Hospital Santa Cruz em tempos de pandemia

Post_Ambulatorio-01_v2

O Hospital Santa Cruz está preparado para receber o paciente com segurança, desde a emergência até as consultas ambulatoriais, realização de exames, procedimentos, tratamentos terapêuticos e cirurgias.

Hoje existem fluxos completamente independentes e protegidos. Criamos protocolos ainda mais rigorosos neste período, garantindo assim a segurança geral que envolve a nossa equipe, os pacientes e seus acompanhantes – este último agora com a presença limitada em apenas uma pessoa por paciente, para reduzir o trânsito em nossas instalações. No caso de pacientes com COVID-19, não é permitido acompanhante.

Também aumentamos o tempo entre um serviço agendado e outro, para evitar aglomeração, como no caso da realização de consultas, exames e cirurgias. E estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida, garantindo a transparência quanto às nossas medidas de proteção e segurança, detalhando as diretrizes que estabelecemos para manter nosso foco principal: a preservação da vida!

Essas são nossas ações por setor hospitalar

Chegando ao Hospital Santa Cruz

O uso de máscara é obrigatório para todos que frequentam o Hospital Santa Cruz. Caso o paciente ou acompanhante se esqueça, oferecemos este equipamento de proteção individual. Também estão disponíveis álcool em gel em frente às portas de acesso ao Hospital e em alguns pontos estratégicos pela Instituição.

Nossos ambientes estão mais arejados com mais portas e janelas abertas criando uma circulação de ar natural. Para evitar o contato próximo entre as pessoas, sinalizamos o distanciamento ideal nos pisos, elevadores, cadeiras e nos balcões, e a rotina de higienização de espaços e equipamentos foi intensificada.

Recepção

Todos os atendimentos – desde o do Pronto Atendimento, do Ambulatório, do Centro Cirúrgico e da UTI – estão separados em áreas para pessoas com ou sem contaminação pelo novo Coronavírus.

Pronto Atendimento

Temos um Pronto Atendimento dedicado às pessoas com sintomas de doenças respiratórias em prédio separado dos demais Pronto Atendimentos Geral, Ortopédico, Oftalmológico e Cirúrgico.

Ambulatório

Enviamos ao paciente um questionário para saber se possui sintomas de doenças respiratórias – em caso positivo a marcação da consulta é postergada. Para os pacientes com consultas confirmadas, aferimos a temperatura logo na chegada e, caso esteja acima de 37.7 ºC, encaminhamos a pessoa para o  Pronto Atendimento.

Temos também um plano de cuidados para atender os pacientes com COVID-19 ou que são provenientes da alta hospitalar recuperados desta doença. Neste caso, o espaço físico é diferente, com acesso, salas e equipamentos restritos a esse público.

Centro Cirúrgico

Contamos com dois Centros Cirúrgicos, um exclusivo para pacientes com COVID-19, que possui fluxos específicos para as cirurgias eletivas e de emergência, e outro para pacientes sem contágio.

Antes de iniciar qualquer procedimento agendado realizamos a testagem prévia no paciente para o novo Coronavírus. E em caso de cirurgias de emergência, além do teste também é feito a tomografia de tórax.

Internação

Para os procedimentos agendados, a entrada no Hospital é realizada apenas no dia da cirurgia e o paciente só fica internado durante o período estritamente necessário para a recuperação. Os pacientes admitidos na Instituição são testados para COVID-19 e alocados em unidades diferenciadas, conforme o resultado.

Já os pacientes confirmados ou suspeitos de contágio por COVID-19 houve a determinação de suspensão das visitas, mas mantivemos o contato com seus familiares disponibilizando recursos para que sejam feitas visitas virtuais. Além disso, diariamente nossos médicos conversam com os responsáveis, via telefone, para passar o boletim de internação.

Mantenha-se informado

Todos os nossos cuidados e procedimentos são divulgados e atualizados constantemente em nosso site e redes sociais.

Acompanhe por aqui também:

Instagram
LinkedIn

Assuntos Relacionados

Img 1

Orientações para acompanhantes e visitantes

Aqui você encontra detalhes sobre a limitação adotada quanto à presença de acompanhantes e os casos de suspensão das visitas:

Img 2

Visita Virtual 

Com o suporte das nossas equipes de Assistência Social e Terapia Ocupacional essas visitas acontecem com hora marcada. Para agendar, entre em contato pelos canais: (11) 5080-2048 / 5080-2049 e servsocial@hospitalsantacruz.com.br

Equipamentos Covid-19

E-book: COVID-19 | Equipamentos e atitudes para a proteção individual

Desenvolvemos este manual para contribuir com o profissional da área da Saúde. Para conhecê-lo, clique aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu

melhores replicas de relogios.