Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz, recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo

Homenagem acontece no próximo dia 23 de outubro, em reconhecimento aos serviços prestados nas áreas de saúde e atendimento médico no Brasil

Na segunda-feira, dia 23 de outubro, a partir das 19h, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concederá uma importante homenagem a Renato Ishikawa, atual presidente do Hospital Santa Cruz (SP). Trata-se do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, símbolo do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área da saúde, que será entregue durante cerimonial por iniciativa do Deputado Hélio Nishimoto.

Desde 2012, Renato Ishikawa comanda a Instituição, que possui 78 anos de tradição pautada no compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, e que tem se desenvolvido exponencialmente durante o mandato de Ishikawa.

O homenageado é economista, administrador financeiro e atualmente tem forte presença nos mercados imobiliário e de café premium. Há cinco anos à frente do Hospital Santa Cruz, Dr. Renato vem fortalecendo ainda mais os laços entre Brasil e Japão, prestando suporte a entidades assistenciais, realizando ações em apoio aos cidadãos japoneses, além de acordos de cooperação e pesquisas com renomadas universidades, como as de Osaka, Tsukuba e USP (Universidade do Estado de São Paulo).

“É uma grande honra para mim poder contribuir com o engrandecimento de uma das instituições mais representativas da história de amizade entre o Brasil e o Japão, reconhecida hoje como o elo da saúde destes dois países. E tenho a plena convicção de que todas as melhorias realizadas em minha gestão só estão sendo possíveis porque conto com a confiança e leal dedicação de todos os colaboradores e diretores que estão dia a dia ao meu lado. Na verdade, sou eu que tenho muito a agradecer por essa valiosa oportunidade, porque os desafios são grandes e a determinação da equipe maior ainda”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Menu