HSC apresenta livro para a Câmara do Comércio e Indústria Japonesa do Brasil

Recém-lançado na versão em japonês, apresentação para o órgão faz parte das comemorações

Durante almoço da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em 19 de maio, o Hospital Santa Cruz apresentará a versão em japonês do seu livro recém-lançado “História do Hospital Santa Cruz – Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz”. A ação faz parte das comemorações dos 78 anos do HSC.

Na ocasião, o Dr. Masato Ninomiya, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Santa Cruz e tradutor juramentado responsável pela coordenação da equipe de tradução em japonês do livro, fará a apresentação da obra. “Mais que um simples registro, a obra literária é um resgate não só da jornada do HSC, mas de milhares de imigrantes japoneses, que a partir de agora pode ser intimamente conhecida por todas as gerações em nossa língua pátria. É um novo passo em nosso valioso trabalho de integração entre o Brasil e o Japão”, afirma.

O presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, destaca a importância do HSC. “Erguido e inaugurado com o apoio da comunidade japonesa e nipo-brasileira, marcamos nossa presença no cenário brasileiro honrando o compromisso em ser o elo do Brasil com o Japão no mercado de saúde”, enfatiza.

O livro pode ser adquirido no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade) por R$ 90.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado com o compromisso nipo-brasileiro em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em abril de 2017 completa 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 50 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e de um Centro Cirúrgico capacitado para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 04 salas de cirurgias oftalmológicas, 09 salas de cirurgias em geral e 170 leitos, sendo: 138 de internações, 10 UTI Coronariana, 10 UTI Neurológica, 10 UTI Geral e 02 de TMO (Transplante de Medula Óssea).

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

Mais informações para a imprensa
A4&Holofote Comunicaçãowww.a4eholofote.com.br
Mariana Bertolini – marianabertolini@a4eholofote.com.br – (11) 3897-4133 / (11) 99916-8091
Débora Fiorini – deborafiorini@a4eholofote.com.br – (11) 3897-4131 / (11) 97544-5257

Menu