Hospital Santa Cruz oferece palestra gratuita sobre câncer de mama e colo de útero no dia 30 de outubro

Evento aberto ao público acontece no Auditório do Centro Administrativo do Hospital Santa Cruz

No próximo dia 30 outubro, em mais uma de suas ações voltadas ao Outubro Rosa e à saúde da mulher e em parceria com a ONG Viver Melhor, o Hospital Santa Cruz, que tem o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, promove duas palestras gratuitas para funcionários e para o público em geral.

No período da manhã, a partir das 9h, a Dra. Ângela Maggio da Fonseca, ginecologista e obstetra, e pela Sra. Vera Teruel, fundadoras da ONG Viva Melhor, falam sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A partir das 15h, haverá uma nova rodada de conversas, conduzida pelo especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia Dr. Alípio Naphal Martins, em conjunto com a Sra. Vera Teruel. Ambas as palestras acontecerão no auditório do Centro Administrativo do Hospital Santa Cruz, muito próximo da estação Santa Cruz (linha azul do metrô).

Serviço: Palestra Prevenção – Outubro Rosa

Data: 30/10, segunda-feira
Horários: 9h (Dra. Ângela Maggio da Fonseca – Sra. Vera Teruel, da ONG Viva Melhor)
15h (Dr. Alípio Naphal Martins – Sra Vera Teruel, da ONG Viva Melhor)
Local: Auditório do Centro Administrativo do Hospital Santa Cruz
Endereço: Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo – SP. (Próximo à estação Santa Cruz, linha azul do metrô).
Evento aberto ao público.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

Sobre a ONG Viva Melhor

Há mais de 18 anos, a Viva Melhor atende pacientes de diferentes regiões e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a associação realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos para a prevenção da doença.

Além disso, a entidade também oferece um atendimento totalmente voltado à assistência da mulher com câncer, que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses.

 

Menu