Hospital Santa Cruz inaugura serviço de Terapia Ocupacional

A

Instagram
LinkedIn
YouTube
Waze

Comprometida com a qualidade de atendimento, a Instituição oferece novo serviço aos pacientes

A Terapia Ocupacional é um campo da saúde que favorece a autonomia e reabilitação de pessoas que, por motivos específicos, como doenças e acidentes, acabam tendo suas funções físicas ou mentais comprometidas, o que dificulta a realização de atividades diárias.

Pensando em melhorar cada vez mais o serviço prestado à comunidade, o Hospital Santa Cruz, localizado na Vila Mariana, região Sul de São Paulo, implantou a Terapia Ocupacional em seu quadro de atividades. O atendimento teve início em janeiro deste ano e está disponível aos pacientes internados na enfermaria e UTI. O serviço é acionado por médicos ou enfermeiros e equipe multiprofissional do Hospital, quando julgam necessária a aplicação da terapia. De acordo com Adriana Imamura, responsável por essa especialidade no HSC, a Terapia Ocupacional é muito importante durante o tratamento dos pacientes. “Por meio de atividades, a Terapia Ocupacional ajuda a minimizar o tempo de internação e melhorar o prognóstico, recuperando os movimentos do indivíduo e evitando lesões por conta do imobilismo”, comenta Adriana.

As atividades realizadas por um terapeuta ocupacional são bastante variadas. O profissional pode avaliar e treinar o uso de próteses de membros superiores e confeccionar órteses; orientar sobre rotinas e ambientes seguros e adaptados aos indivíduos com funções motoras comprometidas; realizar cuidados cicatriciais e de pós-operatório; posicionar corretamente e estimular a mobilização do indivíduo no leito; realizar atividades de estimulação sensorial, entre outras práticas.

Ao iniciar essa nova especialidade na Instituição, o Hospital Santa Cruz reforça seu compromisso com a população de sempre buscar por um atendimento humanizado integrado e de qualidade.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado com o compromisso nipo-brasileiro em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2016, completou 77 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 50 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e de um Centro Cirúrgico capacitado para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 04 salas de cirurgias oftalmológicas, 09 salas de cirurgias em geral e 170 leitos, sendo: 138 de internações, 10 UTI Coronariana, 10 UTI Neurológica, 10 UTI Geral e 02 de TMO (Transplante de Medula Óssea).

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Menu