Hospital Santa Cruz conta com fiel equipe de voluntários há mais de 20 anos

De forma séria e admirável, os voluntariados do Hospital Santa Cruz, que trabalham há mais de 20 anos na instituição, contribuem pelos interesses sociais e comunitários sem receber nenhum tipo de remuneração, um importante fator de desenvolvimento social.

O Grupo de Voluntários do Hospital Santa Cruz, teve início em 1991, por iniciativa das esposas dos diretores da época. Atualmente o grupo de voluntários é formado por 120 voluntários, sob a coordenação geral da Sra. Yuli Fujimura, Relações Públicas do HSC, o grupo tem como presidente a Sra. Maria Flora Otani.

O Grupo está subdivido nos seguimentos:

• SETOR DE ARTESANATO (Externas)
  • SETOR DE VISITAS SOCIAIS (Internas)
  • SETOR DE PESQUISA DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO
  • SETOR DE INTERNAÇÃO(Orientação Hospitalar)
  • SETOR DE IKEBANA
  • SETOR DE CHECK UP (Acompanhamento)

O Grupo tem diversas participações nas atividades Sociais da Comunidade, como o Festival do Japão, Festa do Verde e Bazares Beneficentes.

A arrecadação de fundos é feita pela venda de produtos em bazares da comunidade japonesa, como Ikoino-Sono, Bunkio, Kibô-no-lê, entre outros, e nos meses de novembro e dezembro consideram os mais lucrativos, onde todo valor arrecadado é revertido ao Hospital Santa Cruz.

Sobre o Hospital Santa Cruz: Instalado em prédio de seis andares e 166 leitos, além de 2 Centro Cirúrgico, um deles exclusivo para oftalmologia, 30 leitos distribuídos nas Unidades de Terapia Intensiva, Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos, atende as principais especialidades médicas no ambulatório dentro do próprio hospital.

CONTATO

Os interessados em fazer parte do Grupo de Voluntários, deverão entrar em contato no tel.: 11 5080-2045 e marcar uma entrevista com a Sra. Yuli Fujimura, coordenadora geral do grupo de voluntários.