Hospital Santa Cruz completa 79 anos

Waze

A Instituição celebra uma trajetória repleta de contribuições para a área da saúde, atrelada à história dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

O Hospital Santa Cruz (HSC) foi inaugurado em 1939, na cidade de São Paulo (SP), fruto da integração entre o Brasil e o Japão. Desde sua criação, a missão é oferecer o melhor atendimento médico-hospitalar e desempenhar o papel condutor de acolhimento e adaptação entre as duas sociedades. Em 2018, ao completar 79 anos de trajetória, o HSC celebra uma história de grandes realizações atrelada aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

“Neste ano, comemoramos o 79º aniversário do Hospital Santa Cruz, no qual tenho a honra de estar desde 2012, liderando com responsabilidade e consciência, sempre zelando por um bem precioso, que é símbolo de união e fraternidade entre esses dois países”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz. “O Hospital surgiu, prioritariamente, para contribuir com os cuidados da saúde e a boa adaptação dos japoneses, que vieram para o Brasil constituírem família e prosperar junto com o desenvolvimento desse País. Por isso, a Instituição faz parte da história de todas as famílias nipo-brasileiras, incluindo a minha”, acrescenta.

O intercâmbio de conhecimento entre os profissionais dos dois países, somado ao avanço tecnológico são grandes diferenciais do HSC no desenvolvimento e aprimoramento do seu atendimento. “Renovação é nossa palavra de ordem. Investir em conhecimento científico e em novas tecnologias é primordial para contribuirmos para o bem-estar da sociedade. Por isso, trazemos do Japão todos os anos tecnologia de ponta, que é incorporada ao dia a dia da Instituição. Tanto os costumes tradicionais quanto as inovações tecnológicas implantadas no HSC têm origem nos laços que mantemos até hoje com o Governo Japonês e com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). As parcerias com multinacionais japonesas, hospitais e Universidades de Osaka, Tsukuba e Kyushu também intensificam o intercâmbio bilateral de conhecimento e fomento à pesquisa, sempre aprimorando os conceitos e os métodos utilizados na Instituição”, explica Renato Ishikawa.

Em comemoração dos 79 anos do Hospital Santa Cruz e os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, haverá um evento para convidados no próximo dia 11 de maio, na sede do HSC. Na ocasião, além de ser apresentado um panorama do segmento de saúde no Brasil e suas perspectivas para o futuro, também será lançado o livro ‘Coletânea de Poemas Tanka da Família Imperial do Japão’, com 130 poemas traduzido pelos doutores Masato Ninomiya e Sonia Regina Longhi Ninomiya.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp