Hospital Santa Cruz anuncia parceria com a Plan-Assiste – Programa de Saúde do Ministério Público da União

A operadora de saúde mantém mais de 4 mil associados no Estado de São Paulo e cerca de 44 mil em todo o país

O Hospital Santa Cruz oficializou a parceria com a Plan-Assiste, Programa de Saúde do Ministério Público da União, para oferecer atendimento médico-hospitalar aos funcionários dos quatro órgãos que o compõe: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), somando 44 mil associados em todo país, sendo 4 mil só no Estado de São Paulo.

A associação foi oficializada no dia 28 de fevereiro com a visita do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal do Estado de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, e representantes da Plan-Assiste às instalações do Hospital Santa Cruz, recepcionados pelos dirigentes da Instituição.

Segundo Nobre, as boas referências do Hospital Santa Cruz contribuíram para que fosse escolhido para integrar a carteira de instituições hospitalares da Plan-Assiste. “Ficamos satisfeitos com as instalações hospitalares do Hospital Santa Cruz e a forma humanizada de receber e tratar os pacientes. Após a visita, ficou evidente que o atendimento cortês e a tecnologia de ponta são os pontos fortes do hospital. O intercâmbio tecnológico com o Japão e o apoio técnico de profissionais japoneses são mesmo impressionantes”, afirmou o ProcuradorChefe do Ministério Público Federal do Estado de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre.

“Estamos muito orgulhosos com a parceria e o reconhecimento do Ministério Público. O nosso objetivo é manter a qualidade e o ótimo atendimento às pessoas, a fim de ajudá-las a manter e a recuperar a saúde”, afirma Renato Ishikawa, Presidente do Hospital Santa Cruz.

Para Dr. Leonel Fernandes, Superintendente do Hospital, o ‘jeito humano de atender’ é um grande diferencial da instituição. “Treinamos constantemente nossa equipe de apoio para estimular o tratamento humanizado e alcançar cada vez mais excelência na rotina hospitalar, oferecendo os melhores serviços de saúde”, complementa.

Sobre a Plan-Assiste

O Plan-Assiste é um Programa de Saúde e Assistência Social classificado na modalidade de autogestão, no qual a própria empresa ou outro tipo de organização institui e administra, sem finalidade lucrativa. Este programa tem o objetivo de proporcionar assistência à saúde de seus beneficiários, reduzindo os gastos decorrentes com a intermediação das empresas de plano de saúde do mercado. Ao contrário das operadoras de planos privados de saúde, que visam obter lucros financeiros, o Programa de Saúde do Ministério Público da União se pauta na lógica da solidariedade. Dessa forma, uma parcela da receita é revertida em benefícios aos seus usuários e a outra parcela compõe a reserva financeira de contingência, necessária para atender à sazonalidade de sinistros na área de saúde e o aumento do quantitativo dos mesmos em função do envelhecimento da carteira de beneficiários.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp