Aplicação da ferramenta TPS no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz foi destaque do CONAHP 2018

No dia 06/11, Dr. Fernando Pompeu, coordenador do Pronto Atendimento do HSC, apresentou no Workshop sobre Lean no Pré-CONAHP o case relativo a utilização da solução da Toyota no Hospital e seus benefícios ao atendimento

Os ganhos operacionais que proporcionaram maior agilidade e eficiência ao atendimento dos pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC), com a utilização do TPS (Sistema Toyota de Produção), foram apresentados pelo Dr. Fernando Pompeu, coordenador do PA do HSC, no dia 06/11, no Workshop sobre Lean, durante o Pré-CONAHP – evento destinado a cursos e que contou com a participação de 60 pessoas, um dia antes da abertura oficial do CONAHP 2018.

O evento contou com dois momentos: pela manhã, com o curso sobre o conceito da metodologia, conduzido pelo Diretor do Lean Institute Brasil, Flávio Battaglia; e na parte da tarde, com a apresentação de cases de usabilidade da ferramenta como o do PA do Hospital Santa Cruz. Os hospitais Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein e Leforte também abordaram o uso em seus ambientes hospitalares.

“Foi uma honra participar mais uma vez de um evento promovido pela ANAHP e demonstrar nossa experiência de sucesso com a implantação do Sistema de Produção da Toyota (TPS) no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz. Os resultados alcançados, como a redução de tempo porta-médico em cerca de 38%, é um ganho importante e ficamos orgulhosos em poder compartilhar essa boa performance de gestão com os colegas presentes”, afirmou Dr. Pompeu. Em maio desse ano, o médico participou do Hospital Summit ANAHP na Hospitalar 2018, representando o HSC.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Menu