8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz apresentou casos de alta complexidade e teve a participação de médicos da Universidade Kyushu

Com a presença dos médicos e profissionais japoneses do TEMDEC – Telemedicine Development Center of Asia, da Universidade Kyushu, o encontro reuniu ocorrências médicas de casos de tórax e abdômen do Hospital Santa Cruz, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia

No dia 06 de março, aconteceu o 8º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), no auditório do HSC, em São Paulo, em parceria com o Hospital Universitário da USP (HU) e Hospital Amazônia (Belém/PA). O evento, realizado mensalmente, tem o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real. Nesse encontro, seis casos de tórax e abdômen de alta complexidade no diagnóstico foram apresentados pelos médicos das três instituições parceiras, por meio de conferência online.

A 8ª edição do encontro contou com a presença dos professores, médicos e profissionais japoneses do TEMDEC – Telemedicine Development Center of Asia, da Universidade Kyushu,médicos de instituições nipobrasileiras e representantes da JICA e da Fujifilm. Para o diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz, responsável pelo projeto de Telerradiologia, Dr. Julio Yamano, esse foi um encontro especial.  “Um momento importante para apresentar o projeto de Telerradiologia e os benefícios das inovações tecnológicas que utilizamos no hospital aos membros do TEMDEC e das instituições nipo-brasileiras presentes”, afirmou.

A presença do TEMDEC da Universidade Kyushu no encontro fortaleceu o compromisso do Hospital Santa Cruz de ampliar a utilização de tecnologia de ponta nos procedimentos médicos do hospital e lançou uma semente entre as instituições em torno da Telemedicina. “A Universidade Kyushu e o TEMDEC estão honrados com o convite de participar de uma transmissão ao vivo do projeto de Telerradiologia de tão renomados hospitais brasileiros. Nosso intuito é trocar informações e contribuir para o desenvolvimento de inovações tecnológicas aplicadas à saúde”, declarou o Profº. Dr. Ph.D. Shuji Shimizu, Diretor do TEMDEC e do Departamento de Diagnóstico e Terapia Endoscópica, e Presidente do Departamento de Medicina Internacional da Universidade Kyushu.

O próximo encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz será realizado no dia 23 de março, às 11h, no auditório do HSC com conexão online com as instituições parceiras. Todos os profissionais da área estão convidados.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp