5º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz apresentou novos casos médicos

No último dia 10/11, conferência online reuniu profissionais do HSC, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia no debate de casos de relevância para a medicina nacional

Mais intercâmbio de conhecimento, assim foi o último encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real. Nesta 5ª edição, médicos do HSC, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém do Pará), parceiros que vêm participando desde o início do projeto, debateram casos médicos com temas variados que enriquecem ainda mais o dia a dia da profissão.

Na ocasião, um caso de complexo diagnóstico, uma criptococose, infecção fúngica que apresentava áreas semelhantes a cistos ou necroses, foi apresentado pelos médicos da USP. Também houve outro diagnóstico, de linfoma de células B, diagnosticado em uma das mamas de uma paciente jovem; e mais uma situação considerável, apresentada pelo HSC, foi destaque: uma mulher de 57 anos que chegou ao pronto atendimento com perda de memória recente e que, devido ao fato de ter passado por estresse traumático com morte de familiares somado a grande carga de estafa no ambiente de trabalho, realizou diversos exames e foi diagnosticada com amnésia transitória. Após 48 horas, ela voltou a recobrar a memória.

De acordo com Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto, está havendo uma boa evolução no quesito tecnológico e em relação à participação médica.

“Acredito que estamos amadurecendo o processo e ganhando mais qualidade na experiência, pois os casos apresentados, além de muito interessantes, estão sendo realizados a contento, com uma capacidade cada vez maior de áudio, som e imagem integrados. Estamos extremamente satisfeitos”, comenta.

O coordenador do projeto reitera o convite aos médicos da cidade de São Paulo a se unirem ao projeto: “Desejamos ter uma presença ainda mais expressiva de profissionais da saúde da nossa cidade em nosso encontro do dia 8 de dezembro, a partir das 11h, ampliando este intercâmbio de conhecimento que só engrandece a atividade médica. Aguardamos os colegas aqui na nossa sede administrativa do Hospital Santa Cruz. Nossas portas estão abertas! ”, enfatiza Dr. Julio Yamano.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Urologia e Oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 41 especialidades, Ambulatório, Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos; um Geral e outro Oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Menu