4º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz trará discussões com temas livres

  • Nesta sexta, 06/10, a conferência online reunirá médicos do HSC, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia, para falar sobre ocorrências médicas sem temas pré-definidos
  • Encontro acontece a partir das 10h no Hospital Santa Cruz e é aberto aos médicos de São Paulo

No dia 06, a partir das 10h, acontecerá nas dependências do Hospital Santa Cruz (SP), o 4º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real.

Nesta edição da conferência online, aberta à toda comunidade médica da cidade de São Paulo, a grande novidade é que os médicos do HSC, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia, parceiros que vêm participando desde o início do projeto, irão debater casos de relevância para cada instituição. Nas edições anteriores, o tema médico era pré-definido e todos debatiam sobre determinado órgão ou região do corpo humano nas ocasiões.

“Acredito que a cada nova edição ganhamos em qualidade, não só de áudio e imagem que estão cada vez melhores, mas na experiência como um todo. Desta vez, todos os casos médicos terão o elemento surpresa, uma novidade que certamente enriquecerá o debate, ampliando as fronteiras dos nossos conhecimentos. Isto porque, muitas vezes, estamos tão imersos em nossas especialidades, que ouvir e perceber as decisões já tomadas pelos colegas ou que serão tomadas depois do encontro de Telerradiologia é extremamente animador”, diz Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto.

Além dos três hospitais parceiros em teleconferência, a sede do centro administrativo do Hospital Santa Cruz receberá presencialmente uma equipe de técnicos japoneses da Fujifilm para avaliar se a qualidade do sistema está funcionando em todo o seu potencial.

“Outra perspectiva é que com a parceria já firmada entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Tsukuba, além do bom relacionamento com a Universidade de Osaka, ambas do Japão, o projeto poderá ganhar amplitude internacional, proporcionando a troca de casos médicos entre a comunidade japonesa e a brasileira”, complementa Dr. Yamano.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses com o compromisso em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos – Geral e o Oftalmológico – capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

 

Menu