13º Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz aconteceu no final de julho

Após um ano e um mês, o Encontro de Telerradiologia, que reúne médicos do HSC, do Hospital Universitário da USP e do Hospital Amazônia, continua sendo um importante espaço de debate de casos de difícil diagnóstico

Aconteceu no dia 27 de julho, a 13ª edição do Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), no auditório da Instituição, em São Paulo. O evento mensal é uma parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém – PA), que se conectam virtualmente por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm. A iniciativa tem o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Aberto a toda comunidade médica, o encontro promove apresentações e debates de casos complexos, com temas variados, de grande relevância no dia a dia das instituições participantes.

Para o Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto, os encontros estão cumprindo o objetivo do projeto e sendo palco de importante troca de conhecimento em casos que exigem análises mais profundas. “Após 13 meses de atividade, a novidade é que os encontros deverão ser ampliados para outras instituições hospitalares. Estamos satisfeitos com os resultados, com a eficácia desse modelo de conferência online, possível graças à tecnologia de ponta da Fujifilm e o apoio da JICA”, afirma.

No mês passado, em paralelo à comemoração de um ano do evento, a direção do Hospital Santa Cruz recebeu representantes da Fujifilm do Japão e do Brasil para conversar sobre as próximas etapas e diretrizes de ampliação dos encontros de Telerradiologia, tanto no aspecto de infraestrutura quanto de processos tecnológicos e didáticos. Sua 13 ª edição deu continuidade a esse importante fórum de aprimoramento e aprendizagem para os médicos dos hospitais participantes.

O próximo evento – o 14º Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz, será realizado no dia 24 de agosto, às 11h, no auditório da Instituição, rua Santa Cruz, 255, Vila Mariana, São Paulo.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é reconhecido pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Site: www.hospitalsantacruz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/santacruzhosp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hospital-santa-cruz
Twitter: https://twitter.com/santacruzhosp
Instagram: https://www.instagram.com/santacruzhosp

Mais informações para a imprensa
A4&Holofote Comunicação – 11 3897-4122| 11 97152-7689
Regina Diniz – reginadiniz@a4eholofote.com.br
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br

Menu