I Seminário 5S Kaizen

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube
Título
Categoria: Sem categoria
No último dia 31 de agosto o auditório do Hospital Santa Cruz foi palco do I SEMINÁRIO 5S KAIZEN, evento que faz parte dos esforços de nossa instituição rumo a excelência em seus serviços.
Resultado da experiência vivida por quatro enfermeiras de nossa equipe que estiveram no Centro Internacional JICA Yokohama, a iniciativa mostrou os caminhos para um aprimoramento contínuo e implantação da qualidade total no ambiente de trabalho.
Baseado nos ensinos sobre como alcançar o sucesso através da destinação adequada de materiais – separando o que é ou não necessário – melhoria na qualidade de serviços, redução de despesas, maior satisfação das pessoas com o trabalho e outras diretrizes, a apresentação do programa trouxe para dentro do Hospital Santa Cruz uma inestimável gama de conhecimento.
Reproduzindo o aprendizado obtido em 5 semanas de imersão, foram abordados os detalhes sobre a estrutura do centro de treinamento, a didática dos cursos, o gerenciamento de equipes, as visitas em hospitais japoneses que já empregam os ensinamentos Kaizen e os famosos 5S que norteiam a filosofia de administração, além de traçar um completo panorama sobre o sistema de saúde no Japão.
E a teoria absorvida por Tigussa Yoshida (Supervisora da Central de Agendamento cirúrgico), Sandra Tanaka (Gerência de enfermagem), Cristina Hirota (Unidade de internação 3º andar) e Katia Yamagushi (Setor de Endoscopia HSC) já está sendo colocada em prática no Hospital.
Com a presença de nosso presidente, o Sr. Renato Ishikawa, diretores, gerentes, coordenadores e supervisores, o encontro contou ainda com a participação de duas enfermeiras da USP participantes do programa no Japão e do Ryuichi Nasu Representante Chefe do Escritório da JICA Brasil, que revelou ser emocionante ver o aprendizado sendo empregado no HSC em tão pouco tempo e apresentado de forma tão estimulante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu