Hospital Santa Cruz recebe Homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo

Assembleia Legislativa de São Paulo, uma das mais significativas homenagens prestadas ao Hospital Santa Cruz, em comemoração aos 75 anos de inauguração.
Numa iniciativa dos deputados federais Junji Abe e Keiko Ota; dos deputados estaduais Hélio Nishimoto e Jooji Hato e dos vereadores Aurélio Nomura, Masataka Ota e George Hato,  o ato solene atraiu um seleto público que lotou o Plenário Juscelino Kubitschek, entre os convidados, colaboradores, personalidades do mundo empresarial e político e homenageados especiais que contribuíram para a fundação e reintegração do Hospital Santa Cruz.
Destaque para as presenças do Cônsul-Geral Adjunto do Consulado do Japão em São Paulo, Hiroaki Sano; o Deputado Federal Walter Ihoshi; o Ex-Ministro da Saúde Seigo Tsuzuki; a Vice-Presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Harumi Arashiro Goya, representando o presidente Kihatiro Kita; o General de Brigada Riyuzo Ikeda; o sempre deputado  Hatiro Shimomoto e o ex-secretário Getúlio Hanashiro.
O Deputado Estadual Jooji Hato “falou com o coração”, lembrando a sua atuação no período da reintegração do hospital à comunidade.
A Sra. Harumi Arashiro Goya ressaltou a dificuldade que as gerações mais novas têm em entender o sentimento de união que levaram os primeiros imigrantes a se sacrificarem para a construção do Hospital Santa Cruz.
O Cônsul-Geral Adjunto Hiroaki Sano mais uma vez agradeceu, em nome do governo japonês, o pronto atendimento prestado pelo Hospital Santa Cruz às 12 pessoas da comitiva do Premiê Shinzo Abe, envolvida em acidente de trânsito, no dia 1º de agosto passado.
“Cabe a nós manter essa força”, discursou o Deputado Federal  Junji Abe, salientando a abnegação, idealismo e a força dos imigrantes, que plantaram a semente do Hospital Santa Cruz.
O Vereador Aurélio Nomura ressaltou a importância histórica do Hospital Santa Cruz, destacando a atuação do ex-ministro Seigo Tsuzuki  junto ao então Ministro da Justiça, Saulo Ramos, no momento da reintegração do Hospital Santa Cruz.
O Vereador George Hato destacou a arquitetura do Hospital, que registra a integração entre os dois países.
O Deputado Estadual Hélio Nishimoto contou sobre sua boa experiência pessoal, quando utilizou os serviços de atendimento médico prestados pelo nosso Hospital.
Sr. Renato Ishikawa destacou que a homenagem significa muito mais que um aniversário, mas a celebração do êxito de um compromisso com uma causa e uma missão, que é transformar o Hospital Santa Cruz em uma referência.