Fundação japonesa faz estudos sobre a saúde no Brasil e colhe subsídios no HSC

Categoria: Sem categoria

Comitiva de especialistas japoneses do IHEP – Institute for Health Economics and Policy estiveram no dia 8 de junho no Hospital Santa Cruz para uma visita técnica. As informações e conclusões servirão de subsídios para a equipe complementar um relatório que será elaborado sobre a saúde no Brasil.

O estudo abrangerá desde o sistema de atendimento nos hospitais públicos e privados, funcionamento dos convênios e planos de saúde particulares e SUS, a situação da indústria farmacêutica, a produção de medicamentos genéricos, atuação dos órgãos de saúde como o Ministério da Saúde, ANS e Anvisa, entre outros assuntos.

Liderada por Jun Tamagawa, o grupo, composto também pelos senhores Akihito Fudesaka, Michiyasu Inoue e de Kentaro Kishimoto,  foi recebido pelo presidente do Hospital Santa Cruz Renato Ishikawa, e pelos doutores Leonel Fernandes, Américo Kitahara e Julio Yamano, além da Relações Públicas,  sra. Yuli Fujimura.

Eles mostraram interesse sobre o funcionamento global do Hospital Santa Cruz, destacando o processo de compra de equipamentos, remédios e implementos, bem como as peculiaridades no atendimento de pacientes com planos de saúde, particulares e SUS.

Após a reunião na Superintendência, os especialistas do IHEP  conheceram as instalações do Hospital e mostraram admiração e respeito pelo esforço dos primeiros imigrantes que tornaram possível a construção do Hospital e a sua manutenção, há 74 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu