Demo Slothttps://146.190.110.216/https://167.172.89.125/https://pesanantar.gramedia.com/demo-olympus/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxo

Enfermagem mostra união para conquistar metas de excelência

[vc_row][vc_column][vc_column_text]“Enfermagem… juntos rumo à grande virada em busca da excelência” foi o tema escolhido para a XVIII Semana da Enfermagem do Hospital Santa Cruz realizada nos dias 16 e 17 de maio.

“Vamos trabalhar com dedicação, perseverança, unir forças, procurar aprimoramento profissional através de estudos e atualizações, e também sonhar”, exortou a gerente da área, Enfermeira Sandra Regina Tanaka Fukace, durante solenidade de abertura dos trabalhos, para uma plateia composta de grande parte de seus 440 liderados entre enfermeiros, auxiliares e técnicos.

O presidente Renato Ishikawa elogiou, durante a solenidade de abertura, a iniciativa da comissão organizadora da XVIII Semana da Enfermagem pela escolha do tema, condizente com as metas administrativa e financeira traçada para este ano para o Hospital.

A mesa de abertura foi composta também pelo Dr. Leonel Fernandes, superintendente geral e por representantes de entidades do setor, como a Profª Marcia Meconi, da ABEN – Associação Brasileira de Enfermagem, e Enfª Josefa Bezerra do Vale, vice-presidente do SEESP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo. O Enf. Donato José Medeiros, 1º secretário do COREN – Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, salientou que o Hospital Santa Cruz é uma das poucas instituições a prestigiar e reconhecer o trabalho do enfermeiro, ao notar a maciça presença de médicos, diretores e gerentes de áreas administrativas ao evento comemorativo.

Dr. Leonel preferiu sintetizar o seu reconhecimento e agradecimento mostrando vídeos com frases de elogios de pacientes aos enfermeiros. Outras apresentações em vídeo com depoimentos de médicos e pacientes também foram preparados pela comissão organizadora da XVIII Semana da Enfermagem.

A apresentação do Coral do Hospital Santa Cruz coroou de êxito a solenidade, que ao entoar o hino da instituição levantou a plateia.

A jornada prosseguiu com apresentação emocionada de Raul Higuchi que falou sobre “A nossa causa: enfermagem com grandeza”,  relatando a sua experiência pessoal como acompanhante no hospital, e a apresentação do tema “Sucesso e felicidade” apresentada por Willian Lin. A peça “A Procurante: um passeio poético pelo caminho da felicidade”, com roteiro e apresentação de Ana Medeiros, foi sucesso nos dois dias de atividades da Semana. No segundo dia, foram apresentadas as palestras “Cuidando de quem cuida”, pela enfermeira Ana Lucia Firmino, “Sustentabilidade”, por Christiane Messias, e “Humanizando a Assistência”, pela enfermeira Luciana Ardis, supervisora da Qualidade do HSC.

O encerramento contou com a presença, novamente, do presidente Ishikawa e emocionou todos os participantes, que ao longo das atividades foram agraciados com presentes e sorteio de brindes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][us_grid post_type=”attachment” images=”2974,2976,2978,2980,2982,2984,2986,2988,2990,2992″ items_layout=”gallery_default” columns=”4″ img_size=”us_350_350_crop” overriding_link=”popup_post_image”][/vc_column][/vc_row]