Dr. Ricardo Botelho preside Congresso Brasileiro de Cirurgia Espinhal

Categoria: Sem categoria
Membro da equipe de cirurgiões de coluna e de neurocirurgia do Hospital Santa Cruz e diretor de Diretrizes da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, dr. Ricardo Vieira Botelho presidiu a Comissão Organizadora do 15º Congresso Brasileiro de Cirurgia Espinhal, realizado entre os dias 11 e 14 de março, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Considerado o mais importante da especialidade na América Latina, o evento teve por objetivo apresentar os avanços da cirurgia espinhal e reavaliar a utilidade de todas as práticas, tanto da micro como da macro-cirurgia, reunindo cerca de mil neurocirurgiões e ortopedistas de todo o Brasil e 70 palestrantes.  No primeiro dia do evento foi realizado o 1º Encontro Iberolatino Americano de Cirurgiões de Coluna, com discussões baseadas em casos clínicos com a realização de 35 palestras ministradas por especialistas internacionais. A expectativa dos organizadores é, em 2016, abranger todo continente americano e ainda, receber médicos de outros países, inclusive do Japão.
Na avaliação do dr. Ricardo Botelho, o Hospital Santa Cruz tem capacidade de incorporar todos esses avanços e tem potencial para se tornar referência no tocante à cirurgia espinhal, pois conta com equipe extremamente preparada e tem a vantagem da proximidade histórica com o Japão, fato que pode facilitar o estabelecimento de convênios, intercâmbios e outras formas de interação com institutos, universidades, órgãos do governo e empresas, para trazer equipamentos e absorver as técnicas extremamente avançadas praticadas naquele país.
Os neurocirurgiões do Hospital Santa Cruz, dr. Carlos Adachi e dr. Koshiro Nishikuni foram ao evento, e tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e transplantes, na visita à área de exposição que reuniu mais de trinta empresas fornecedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu