Consulado Geral do Japão em São Paulo doa 4 Ventiladores Mecânicos Pulmonares ao Hospital Santa Cruz

Categoria: HSC pra Você

No dia 28 de julho de 2020 realizou-se a assinatura do contrato estabelecendo a doação de 4 Ventiladores Mecânicos Pulmonares, no valor total de US$ 89.116, à Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital Santa Cruz, pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo, por meio do “Projeto de Aquisição de Ventiladores Mecânicos Pulmonares” do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana – APC, desenvolvido pelo governo japonês. 

Considerando que o novo Coronavírus tem se espalhado rapidamente pelo mundo como uma crise à segurança humana, o Japão vem promovendo cooperações como esta com o propósito de auxiliar no atendimento médico-hospitalar com qualidade, proporcionando suporte a um maior número de pacientes contaminados pelo vírus.

“O Hospital Santa Cruz tem como missão a preservação da vida, e se dedica dia após dia – agora com protocolos ainda mais rigorosos neste período de pandemia – no enfrentamento da COVID-19. Com esta iniciativa do governo japonês ampliamos nossa capacidade de tratamento dos casos agudos, e estamos profundamente gratos pela relação de confiança e solidariedade que se estabelece entre essas duas nações por intermédio da nossa Instituição com o Consulado Geral do Japão, representado pelo estimado Cônsul Geral Adjunto Sr. Akira Kusunoki. Deixo aqui também meu especial agradecimento ao Sr. Yasushi Noguchi, ex-Cônsul Geral, que iniciou essa tratativa com o Ministério de Negócios Estrangeiros e sempre esteve ao lado de nossa Instituição em prol da saúde para todos.” Afirma o Renato Ishikawa, Presidente do Hospital Santa Cruz.

Conheça mais sobre o Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana – APC, uma colaboração do povo japonês concebida para apoiar demandas de naturezas distintas dos países em desenvolvimento: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/apc.html 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu