Concerto Beneficente em Prol do Hospital Santa Cruz

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube
Título
Categoria: Sem categoria

O Hospital Santa Cruz teve o privilégio de apresentar, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no dia 19 de agosto passado, um concerto único e exclusivo dos músicos japoneses Ikkan Fukuhara, Yuriko Ohno e Satomi Sasaki, mestres e virtuoses de tradicionais instrumentos japoneses como o Shinobue (flauta) e o Satsuma Biwa (alaúde). O grupo Ryubu Daiko, de Ibiúna, fez a sua parte, com uma performance impecável juntamente com o mestre Ikkan.

Os músicos vieram especialmente do Japão para o evento, e por quase duas horas encantaram o público que lotou o Salão Nobre, com capacidade para mais de 300 pessoas. Os convidados foram brindados, à entrada, com degustação do saquê  Sara Souju, trazido de Hiroshima especialmente para a ocasião. O repertório foi composto de peças tradicionais da música erudita japonesa, numa montagem rara de ser vista até mesmo nos palcos japoneses.

O concerto, foi possível graças aos patrocinadores e apoiadores, pessoas físicas e jurídicas, conscientes da importância da instituição pelo passado histórico, como símbolo da integração do Japão com o Brasil e pelos relevantes serviços de atendimento à saúde prestados às pessoas da comunidade e à sociedade em geral.

A renda obtida com a venda de convites foi totalmente revertida em prol do Hospital.

Os músicos ainda gravaram um CD com seleção das músicas apresentadas durante o concerto. A tiragem de 2 mil cópias será colocada à venda, em breve, e a renda também será revertida para o Hospital Santa Cruz.

PATROCÍNIOS:

Fundação Kunito Miyasaka
Blue Tree Hotels
Vereador Aurélio Nomura
Ajinomoto
NEC Latin América
Yamato Comercial

APOIOS:

Associação Brasileira de Música Clássica Japonesa
Estúdio Salaviva – Espaço Cachuera!
Restaurante Jun Sakamoto
Conosenti Convergência
Sr. Morikawa Shuzou

IDEALIZAÇÃO:

Dr. Masato Ninomiya (Presidente do Conselho Deliberativo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu