Como a Organização e Gestão do Tempo Contribuem para a Nossa Saúde

Categoria: Sem categoria

O Hospital Santa Cruz convidou o Dr. Fernando Pompeu, cirurgião-geral e coordenador do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, para nos contar como a organização e a gestão do tempo nos auxiliam também na nossa saúde profissional, um dos 6 pilares – nutricional, físico, social, emocional e espiritual – que garante o equilíbrio do ser humano.

“Do ponto de vista profissional, a organização é muito importante. Ter uma vida organizada significa que a pessoa consegue planejar melhor o seu dia a dia, incluindo o tempo dedicado à família, aos amigos e ao prazer. Isso garante mais satisfação no trabalho, menos estresse e mais tempo para si mesmo, o que é muito importante para a manutenção da saúde, sobretudo no processo de envelhecimento. A organização financeira, inclusive, é fundamental para que a pessoa possa guardar dinheiro suficiente e ter estabilidade quando chegar a uma idade avançada”, afirma.