80 anos do Hospital Santa Cruz

Fruto da união entre Brasil e Japão, que juntos em uma só missão ajudaram a erguer uma Instituição médico-hospitalar de excelência, voltada inicialmente ao cuidado com os imigrantes japoneses, o Hospital Santa Cruz continua transpondo desafios, superando-se em atendimento e serviços, para proporcionar uma vida melhor e mais saudável a toda a população.

Da pedra fundamental ao lugar de destaque no avanço médico do país, constantemente renovamos e fortalecemos os sólidos laços entre ocidente e oriente, extraindo hoje o melhor de nosso intercâmbio cultural, científico e tecnológico, sempre se reinventando e muitas vezes antecipando as tendências do século XXI.

Tudo isso graças ao profissionalismo e forte caráter humanitário da equipe médica, assistencial e administrativa, que na incessante busca pelo aprimoramento no cuidado integral em saúde com segurança, propriedade e profundo respeito, impactam vidas, provém esperança e caminham lado a lado a tantas gerações que escolheram o Hospital Santa Cruz como porto seguro em seu dia a dia.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO HOSPITALAR

Com mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, sua expertise é referência no estilo único de receber e cuidar dos clientes de uma maneira sem igual, que torna o Hospital Santa Cruz marco na estrutura médico-hospitalar brasileira.

Prezando sempre pela qualidade, conforto e eficiência em sua atuação integrada e multidisciplinar, o HSC conta com 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, 30 leitos de UTI, além de ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade, entre as 46 especialidades oferecidas.

Equipado com tecnologia de ponta, principalmente de equipamentos japoneses, possui uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.