17º FESTIVAL DO JAPÃO – A Origem da Felicidade

Superação, conquista de resultado da organização, união e, acima de tudo, orgulho de pertencer ao Hospital Santa Cruz e fazer parte deste importante momento de virada, coincidindo com a comemoração dos 75 anos de inauguração.

Este é o resumo da participação do Hospital Santa Cruz na última edição do Festival do Japão, dias 4, 5 e 6 de julho no Imigration Exhibition & Convention Center.

Vejam os nossos números, que refletem o sucesso do Hospital Santa Cruz no maior evento da comunidade nipo-brasileira das Américas.

Total de pessoas envolvidas no evento  =  151
Sendo: Voluntários HSC………………………….110
Colaboradores EYE Institute………..18
Colaboradores Plasac…………………15
Palestrantes…………………………………08

Total de visitantes atendidos…………………1.708
Total de participantes nas Palestras………….234

O stand de 170 m²  chamou a atenção do público pelo projeto arrojado e pela funcionalidade, que permitiu maior conforto ao público e facilitou o trabalho da equipe de enfermagem.

A Sala VIP do stand do Santa Cruz foi das mais frequentadas por personalidades, políticos e representantes da comunidade nipo-brasileira, que foram recebidos pela Sra. Yuli Fujimura, pelo Presidente Renato Ishikawa e Diretores.

O Santa Cruz EYE Institute  marcou forte presença no festival distribuindo 12.500 sacolas com o logo do HSC e do EYE. O Plasac participou divulgando  planos de saúde Pessoa Jurídica, distribuíndo brindes e realizando sorteios.

As palestras sobre saúde e qualidade de vida, já uma tradição no stand do Hospital Santa Cruz, foram um sucesso entre o público, que além de aprenderem mais sobre cirurgias plásticas, importância da higienização das mãos e dos exames laboratoriais, concorreram a brindes oferecidos pela Terumo (medidor de nível de calorias) e pela Omron  (aparelho  digital de pressão arterial). Palestras com dicas de Primeiros Socorros foram apresentadas pela Nihon Koden Corporation.

Ao final de cada palestra e a todos os visitantes, foram distribuídos  pães de queijo e garrafas de água personalizadas, durante os 03 dias de evento. Apoio PegMais.

Este ano, todos que visitaram o stand e fizeram o cadastro, participaram de sorteios de mini iPads, oferecidos ao Hospital pela Construtora Hoss.

Os sorteados foram Hiroko Yamamichi , Susumo Abe,  Kimitada Hirai e  Fabiola Ferreira Leite Yogi , que receberam o prêmio das mãos do Presidente Renato Ishikawa no dia 14 de julho.

O Hospital Santa Cruz agradece o patrocínio da Fast Shop e Dasa e o apoio da NEC por mais um ano presentes neste grande evento.

Para comemorar o sucesso do Hospital Santa Cruz no Festival do Japão 2014 e começar a preparar o espírito de união e colaboração para a superação no ano que vem, nada melhor que uma confraternização.