Tilt teste

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube

Exame que analisa causas de desmaios frequentes Tilt Test ou Teste de Inclinação é indolor e identifica as verdadeiras causas das perdas súbitas de consciência tonturas e desmaios que ocorrem com frequência devem ser investigados a fundo, pois podem causar males à saúde.

Um exame rápido, fácil e indolor, feito em uma mesa especial, inclinada, que se movimenta com objetivo de analisar como o corpo regula a pressão arterial em resposta a mudanças de posição, ou seja, ao estresse da gravidade, indicando as causas dos desmaios.

O exame foi desenvolvido para auxiliar a esclarecer quadros de disautonomia (doença do sistema nervoso), manifestos principalmente por episódios de síncope, pré síncope ou tontura de possível etiologia vasovagal, ou seja, relacionados a uma súbita e transitória diminuição do nível de consciência e do tônus postural com recuperação espontânea.

Por meio do Tilt Test é possível detectar disfunções no sistema cardiovascular que acarretam quedas indesejáveis da pressão arterial e da frequência de batimentos cardíacos, levando a perda de consciência por diminuição da circulação cerebral. O exame requer jejum de seis a oito horas e todo o procedimento tem duração aproximada de uma hora.

O diagnóstico ou resultado final do Tilt Test é conhecido em até 24h após a sua realização.

Menu