Internação

Internação

A+

A

A-

Instagram
LinkedIn
YouTube

O Hospital Santa Cruz possui estrutura completa para acomodar pacientes que necessitem de internação, com mais de 130 leitos disponíveis.

No ato da internação, o paciente e seu responsável devem assinar, juntamente com o Hospital Santa Cruz, o Termo de Responsabilidade pelo Pagamento de Despesas Médicas e Hospitalares, onde constam os direitos e as obrigações de ambas as partes. A internação do paciente é efetuada, necessariamente, sob a responsabilidade de um médico devidamente credenciado pelo Hospital.

As taxas referentes aos materiais, medicamentos, procedimentos, exames e demais despesas serão contabilizadas posteriormente, conforme utilização, caso não haja cobertura pelo Plano de Saúde.

Para a internação, o paciente deve se apresentar ao HSC no horário orientado pelo médico munido de seus objetos de uso pessoal, documentos com foto e demais documentos listados abaixo.

Documentos necessários para a internação

Pacientes de convênios

  • Solicitação do Médico para internação;
  • Carteira do convênio (em caso de plano particular, será necessário apresentar o comprovante de pagamento dentro da validade);
  • Guia de Autorização de Internação ou senha de intercâmbio;
  • RG e CPF do Paciente e do responsável legal e/ou financeiro;
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade pelo pagamento de despesas médicas e hospitalares;
  • Autorização do convênio para uso de materiais especiais (órteses/próteses/síntese), quando necessário.
  • Para convênios com exigência de retirada de guia pelo paciente ou responsável, o prazo máximo para apresentação da Autorização de Internação é de 48 horas em internações de emergência e urgência.

Pacientes particulares

  • Solicitação do Médico para internação;
  • RG e CPF do Paciente e do responsável legal e/ou financeiro;
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade pelo pagamento de despesas médicas e hospitalares.

Clique para acessar o Manual de Orientação ao Paciente e confira mais detalhes sobre a internação no Hospital Santa Cruz.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Agendamento de Consultas e Exames:

Telefone: (11) 5080-2002

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 20h

Horário de visita

ENFERMARIAS

9h às 21h
Permitido 1 acompanhante das 9h às 21h e 1 visitante com revezamento na Recepção Central ou 2 visitantes na ausência de um acompanhante.

APARTAMENTOS

9h às 21h
Permitido 1 acompanhante 24 horas e 3 visitantes com revezamento na Recepção Central ou 4 visitantes na ausência do acompanhante.

UNIDADE DE TRANSPLANTE MEDULA ÓSSEA (TMO)

14h às 20h
Permitidos 2 visitantes por dia sem revezamento ou conforme orientação específica do enfermeiro responsável.

UTI 5º Andar

15h00 às 15h30 (Vespertino)/20h00 às 20h30 (Noturno)
Permitidos 2 visitantes por horário, sem revezamento.

UTI 2º Andar

15h30 às 16h30 (vespertino) | 20h30 às 21h (noturno)
Permitidos 2 visitantes por horário, sem revezamento.

IMPORTANTE

  • Para pacientes em isolamento, permitida a entrada de 2 pessoas, sendo: 1 visitante e 1 acompanhante. Autorizado o revezamento somente do acompanhante, 3 vezes ao dia.

ATENÇÃO

  • Visitas nas UTIs podem ser suspensas ou interrompidas a qualquer tempo, por determinação médica ou de enfermagem, para receber pacientes e/ou atender urgências na unidade.

NÃO É PERMITIDO:

  • O uso de celulares e/ou câmeras fotográficas para registro de imagens dentro das unidades.
  • Visita de menores de 12 anos em nenhuma acomodação.

Cardápio Diferenciado – culinária japonesa

O Serviço de Nutrição do Hospital Santa Cruz conta com uma equipe de nutricionistas especialistas em Nutrição Clínica e Vigilância Sanitária de Alimentos, capacitadas e treinadas para oferecer atendimento de qualidade.

A equipe de Nutricionistas presta atendimento diário por meio das visitas, triagem e avaliação nutricional, adequando a dieta prescrita pelo médico aos hábitos alimentares do paciente.

Possuímos no nosso cardápio pratos da culinária tradicional japonesa. Servimos diariamente Shiro Gohan (arroz branco japonês), Missoshiro (sopa de soja), Udon (sopa, em caldo quente à base de dashi, shoyu e mirin) e Somen (macarrão japonês branco fino, feito de farinha de trigo, servido frio).

As demais opções da culinária japonesa somente serão oferecidas ao paciente que, dentro da dieta prescrita, possa optar por este diferencial que somente um Hospital com tradição e origem oriental pode oferecer.

Cafeteria

Parceira do Hospital Santa Cruz desde 1994, a Cafeteria Peg-Mais vem modernizando e ampliando suas instalações.

Em uma área agradável e arborizada, pacientes e visitantes do Hospital Santa Cruz tem espaço garantido para passar alguns momentos fora do ambiente hospitalar e desfrutar de um delicioso café e uma variedade de produtos.

A Cafeteria Peg-Mais, localizada na área externa do Hospital Santa Cruz, conta com uma equipe treinada e preparada para prestar atendimento de qualidade aos nossos clientes.

Atendimento 24 horas.

Estacionamento

O Hospital Santa Cruz oferece estacionamento 24 horas por dia, com manobristas à disposição. Os valores estão disponíveis na entrada do estacionamento e a entrada fica localizada na Rua Professor Tranquilli, nº 48 (travessa da rua Santa Cruz, passando pelo Hospital, 1ª rua à direita).

Menu