A Espiritualidade como Fonte de Cura

A OMS – Organização Mundial da Saúde define a saúde não apenas como a ausência de doenças, mas sobretudo como um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, uma vida saudável e equilibrada está ligada à interação de diversos fatores, e todos dependem das boas escolhas que fazemos no nosso dia a dia. Para o Dr. Alexandre Bull, urologista do Hospital Santa Cruz, a fé move montanhas e também move melhoras clínicas.

“Parafraseando esse célebre ditado, na prática clínica é perceptível esse fator no processo de recuperação de um paciente depois de uma cirurgia. Aqueles que demonstram ter uma forte espiritualidade, independentemente da religião, costumam ter uma evolução melhor no pós-operatório. Isso já foi constatado não só aqui no HSC, mas também na literatura médica, apesar de ser muito difícil mensurar esse fato. É notório como a prática espiritual, inclusive no dia a dia, pode ajudar as pessoas a realizar suas atividades com menos esforço e mais sucesso”, completa o médico.

Categoria: Sem categoria